Política de Troca/Devolução e Garantia.

Política de Troca/Devolução,Garantia e Reembolso.

 

A FRIP’S deseja que você tenha total satisfação nas compras através do site e, por isso, criou uma política de troca/devolução, garantia e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor e protege o bem comum.

Contudo, caso você receba seu produto com divergências, como embalagem aberta ou danificada, falta de acessórios ou produto em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do nosso e-mail: comercial.frips@gmail.com, pois são casos excepcionais que serão analisados de forma individual e diversa das descritas a seguir.

Legislação consumerista para o E-commerce: O Decreto nº 7.962/2013, que regulou o E-Commerce no Brasil, em seu artigo 1º, inciso III, reproduziu a regra do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que consiste em oferecer ao comprador o prazo de 07 (sete) dias para desistir da compra realizada de forma não presencial.

Sendo assim, caso o produto que você escolheu não serviu, não satisfez ou  se  arrependeu da compra antes mesmo da entrega, você tem o prazo de até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução pelo nosso e-mail, constando as seguintes informações: 

1 - Nome completo 

2 - Endereço completo

3 - Número do pedido

4 - Motivo: Aqui você deve esclarecer o motivo (“o que houve?”) e, principalmente, o que você deseja obter (“é uma troca ou devolução?”).

No caso de troca, confere a nossa tabela de medidas e já aponta para nós o tamanho certo ou o produto desejado, para que possamos agilizar a conferencia de nosso estoque disponível e os valores dos produtos para melhor atender sua solicitação.

 

Feito o envio do seu e-mail, é hora do nosso retorno, constando a informação de endereço para devolução do produto e orientação dos próximos passos.

Atenção:

  • O custo do frete para a primeira troca e devolução fica por conta da FRIP’S. Caso você receba sua troca e queira trocar novamente, o novo frete fica por conta do cliente.
  • Ao postar a mercadoria no Correios, você deve enviar para nosso email (comercial.frips@gmail.com) uma foto do comprovante de pagamento do Correios e seus dados bancários para fazermos o reembolso do frete. O reembolso será feito em até 2 (dois) dias úteis.
  • Seu pedido deve ser devolvido em Correios registrado e com a embalagem bem lacrada. 
  • A FRIP’S não se responsabiliza por itens danificados ou perdidos durante o trânsito de retorno. Por isso, cuide dos produtos enquanto estiverem em sua posse.
  • Só serão aceitos para troca e devolução os produtos nas exatas condições de envio, ou seja, os produtos não podem ter sido lavados ou usados, devem estar sem odores e intactos.
  •  Os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original, com a etiqueta afixada à peça e acompanhada da nota fiscal, com aquelas mesmas informações do e-mail, só que agora manuscrita e assinada por você, no verso da nota fiscal: (1 - nome completo; 2 - endereço completo; 3 - número do pedido; 4 - motivo da troca (pode só resumir aqui!); 5 – assinatura);

 

  O Pacote chegou na FRIP’S.

Nesta etapa, o produto devolvido será analisado pelo nosso setor de controle de qualidade e a liberação poderá ocorrer no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, após o recebimento. Você receberá um retorno via e-mail, informando em qual categoria sua solicitação se encaixou, conforme abaixo:

 

Caso 1-

Identificamos que o produto foi utilizado, sofreu danos ou não foram cumpridas as políticas de troca/devolução aqui descritas. Nesse caso não aceitamos sua devolução e devolveremos o produto ao remetente. 

 

Caso 2 –

 O produto encontra-se nas exatas condições do dia de envio e respeitou todas as normas da nossa política de troca/devolução. Nesse caso, a depender da sua solicitação: faremos a troca em até 07 dias úteis ou o reembolso no prazo de 30 dias úteis a partir do dia em que o produto chegar à nossa empresa. 

 

  1. Troca de Produto:

 No caso de troca de produto vamos precisar conferir o estoque disponível, comparar o valor do produto devolvido e daquele produto que deseja obter na troca.

Caso não tenha o tamanho ou modelo que você desejar, vamos sugerir outras opções e conseguimos também disponibilizar o valor em crédito para uma nova compra com validade de 30 dias.

 

  1. Em caso de devolução/ reembolso do valor:

O reembolso do valor só será processado após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

 

Formas de reembolso:

 

Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

 

Reembolso em conta corrente:

 Para pedidos pagos em boleto, o valor da compra poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

 

 Reembolso por Pix:

 Para pedidos pagos com o sistema PIX, o valor da compra poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via e-mail ou whatsapp.

Garantia:

 

Todos os produtos da marca FRIP'S (peitorais, coleiras, guias, cinto de segurança e pneu cabo de guerra) possuem garantia de 3 (três) meses para defeito de fabricação.

Pré-requisitos para uso da garantia:

  • Desgaste natural e mau uso não são enquadrados na garantia;
  • Ao entrar em contato para solicitar a troca por garantia deverá ser enviado fotos do produto e do defeito;
  • As fotos serão analisadas para liberação da troca, caso necessário solicitaremos o envio do item para análise;
  • Constatado o defeito de fabricação enviaremos o novo item no prazo máximo de 7 (sete) dias, conforme disponibilidade do mesmo e o frete é por nossa conta;
  • A garantia cobre apenas a troca do item danificado por outro nas mesmas características;
  • No caso de defeito em um item do kit, trocaremos apenas a peça que apresentou defeito.

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8:00 h às 18:00 h, e sábado das 8:00 h às 12:00h.

 

Sobre a loja

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