A FRIP’S deseja que você tenha total satisfação nas compras através do site e, por isso, criou uma política de troca/devolução, garantia e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor e protege o bem comum.
Contudo, caso você receba seu produto com divergências, como embalagem aberta ou danificada, falta de acessórios ou produto em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do nosso e-mail: comercial.frips@gmail.com, pois são casos excepcionais que serão analisados de forma individual e diversa das descritas a seguir.
Legislação consumerista para o E-commerce: O Decreto nº 7.962/2013, que regulou o E-Commerce no Brasil, em seu artigo 1º, inciso III, reproduziu a regra do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que consiste em oferecer ao comprador o prazo de 07 (sete) dias para desistir da compra realizada de forma não presencial.
Sendo assim, caso o produto que você escolheu não serviu, não satisfez ou se arrependeu da compra antes mesmo da entrega, você tem o prazo de até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução pelo nosso e-mail, constando as seguintes informações:
1 - Nome completo
2 - Endereço completo
3 - Número do pedido
4 - Motivo: Aqui você deve esclarecer o motivo (“o que houve?”) e, principalmente, o que você deseja obter (“é uma troca ou devolução?”).
No caso de troca, confere a nossa tabela de medidas e já aponta para nós o tamanho certo ou o produto desejado, para que possamos agilizar a conferencia de nosso estoque disponível e os valores dos produtos para melhor atender sua solicitação.
Feito o envio do seu e-mail, é hora do nosso retorno, constando a informação de endereço para devolução do produto e orientação dos próximos passos.
Atenção:
O Pacote chegou na FRIP’S.
Nesta etapa, o produto devolvido será analisado pelo nosso setor de controle de qualidade e a liberação poderá ocorrer no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, após o recebimento. Você receberá um retorno via e-mail, informando em qual categoria sua solicitação se encaixou, conforme abaixo:
Caso 1-
Identificamos que o produto foi utilizado, sofreu danos ou não foram cumpridas as políticas de troca/devolução aqui descritas. Nesse caso não aceitamos sua devolução e devolveremos o produto ao remetente.
Caso 2 –
O produto encontra-se nas exatas condições do dia de envio e respeitou todas as normas da nossa política de troca/devolução. Nesse caso, a depender da sua solicitação: faremos a troca em até 07 dias úteis ou o reembolso no prazo de 30 dias úteis a partir do dia em que o produto chegar à nossa empresa.
No caso de troca de produto vamos precisar conferir o estoque disponível, comparar o valor do produto devolvido e daquele produto que deseja obter na troca.
Caso não tenha o tamanho ou modelo que você desejar, vamos sugerir outras opções e conseguimos também disponibilizar o valor em crédito para uma nova compra com validade de 30 dias.
O reembolso do valor só será processado após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
Formas de reembolso:
Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Reembolso em conta corrente:
Para pedidos pagos em boleto, o valor da compra poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
Reembolso por Pix:
Para pedidos pagos com o sistema PIX, o valor da compra poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via e-mail ou whatsapp.
Garantia:
Todos os produtos da marca FRIP'S (peitorais, coleiras, guias, cinto de segurança e pneu cabo de guerra) possuem garantia de 3 (três) meses para defeito de fabricação.
Pré-requisitos para uso da garantia:
Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8:00 h às 18:00 h, e sábado das 8:00 h às 12:00h.
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